Imagem capa - Onde casar? No campo ou na Igreja? por Marcelo Santos Fotografia
Casamento

Onde casar? No campo ou na Igreja?


Você já decidiu qual será o grande dia, escolheu o vestido, fez uma lista de convidados, e está com o coração acelerado sonhando acordado com uma cerimônia de casamento, porém, uma dúvida a acompanha diariamente: onde casar? No campo? Na igreja? Existe muitos casais optam pelos casamentos no campo, o que demonstram ser uma tendência, mas é o que o modismo deve nortear sua escolha?

Vejam alguns apontamentos que se distribuem na escolha do local da cerimônia de casamento.

 

CASAMENTOS EM SÍTIO

Uma das vantagens de se casar em sítio ou chácara, e ter uma cerimônia bucólica é, dentre outras, de aproveitar a natureza e o espaço do local para propiciar ao casal e convidados, um dia inesquecível, sob problemas.

Além da possiblidade de deixar o evento com um estilo mais pessoal e descontraído, o que para muitos é uma vantagem, casar nestes ambientes pode ao longo do período da festa, sobretudo quando a cerimônia é nenhum período da manhã.

Um casamento no campo, é ele no sítio, fazenda, chácara, etc., acaba de ser um ambiente mais propício para desfrutar de uma beleza da natureza, como flores, uma grama verde, o pôr do sol, além de ser ideal para uma presença de as crianças.

O buffet de casamento também encontra-se no contexto, facilidade de acesso, e você pode fazer tanto como uma cerimonia quanto a festa no mesmo ambiente, economizando.

 

CASAMENTO EM IGREJA

Para algumas pessoas, o casamento está ligado às tradições religiosas, sendo que muitos não descartam uma tradição de casar na igreja. Mais uma vez, em alguns doutrinas, ser adaptado para contextos para a igreja, alguns casais preferem manter-se "fieis" a esta tradição.

Vale a pena, então, dialogar com seu par e familiares mais próximo para decidir qual é o seu desenvolvimento, semper lembrando que a vontade dos noivos deve prevalecer, ok?


Fonte: Royal Invitations